ITAPAJÉ: PREFEITURA MUNICIPAL NÃO REALIZARÁ CARNAVAL

Após publicação de decisão do pleno do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), tomada na última segunda-feira, dia 17, de fazer uma fiscalização geral nos contratos que estão sendo feitos por prefeituras municipais que pretendem patrocinar festas públicas durante o período de Carnaval, a Prefeitura de Itapajé desistiu de promover os festejos de pré-carnaval.

De acordo com os conselheiros do TCM, não é razoável, sério e justo que os municípios que estão ou estiveram sob regime de emergência em função da seca gastem recursos públicos na promoção de festas no período momino. Tais recursos, acrescenta o presidente Chico Aguiar, são essenciais à assistência à população, principalmente se levarmos em consideração que há possibilidades reais de mais um período climático ruim.

Em entrevista ao departamento de jornalismo da rádio Atitude FM, a secretária de cultura do município, Clara Fernandes afirmou que o prefeito Ciro Braga decidiu cancelar os festejos de pré-carnaval, que estavam programados para acontecer no dia 22 de fevereiro. A gestão municipal teme punições caso realize o evento com recursos públicos. Ainda segundo a gestora, a festa seria bancada com auxílio do Governo do Estado.

Segundo consta no site do TCM, o município de Itapajé abriu licitação para contratar atrações para realização de festejos de pré-carnaval. A licitação previa a contratação de equipe de 40 seguranças e três atrações artísticas regionais de médio e pequeno porte. A licitação deve ser cancelada. A Prefeitura também não realizará festejos durante o carnaval.

Fonte: Atitude FM

Nenhum comentário