ITAPAJÉ: PREFEITURA ENTREGARÁ CASAS DO MCMV SEM CALÇAMENTO E SEM ELETRICIDADE « ADRIANO FURTADO

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

ITAPAJÉ: PREFEITURA ENTREGARÁ CASAS DO MCMV SEM CALÇAMENTO E SEM ELETRICIDADE

Postado Por: ADRIANO FURTADO  |  Em:



A Prefeitura de Itapajé realizará na próxima sexta-feira a cerimônia de entrega das sessenta casas construídas na localidade de Cajazeiras. As unidades habitacionais foram construídas com recursos do Governo Federal e as obras foram iniciadas no mês de março de 2013 e o cronograma inicial previa entrega aos beneficiários em dezembro do mesmo ano. As casas foram erguidas em um terreno de cerca de doze hectares comprado pela Prefeitura Municipal na gestão do atual prefeito Ciro Braga. Os recursos para execução do projeto são oriundos do Programa Minha Casa, Minha Vida, conveniado com o município na gestão do ex-prefeito Padre Marques. Além da compra do terreno, a contrapartida da Prefeitura inclui a execução de obras de pavimentação, saneamento, eletricidade e abastecimento de água. As habitações, no entanto, serão entregues sem ligação elétrica e sem pavimentação (calçamento). Apesar disso, Ciro Braga afirmou que a municipalidade fará as obras de calçamento ainda neste semestre. As ligações de luz, segundo informou, já foram solicitadas à Coelce. Ele justificou a entrega das unidades habitacionais sem a execução completa das obras de infraestrutura afirmando que se as casa não forem logo ocupadas pelos beneficiários poderá haver risco de invasão.


O gestor municipal prometeu anunciar, durante a cerimônia de entrega das casas, mais um projeto de habitação popular. A cerimônia terá início às 09:00 horas.


Em visita ao local no mês de setembro do ano passado, os vereadores Idervaldo Rocha e Bruno Francisco se disseram surpresos com a má qualidade dos materiais empregados na construção das casas. O presidente da Câmara, Dr. Ider, chegou a dizer que se falhas encontradas não fossem corrigidas o município se recusaria a receber as moradias. Naquela ocasião a empresa responsável pela construção não se manifestou a cerca das reclamações dos vereadores.

Fonte: Blog do Mardem

0 comentários:

:: públicidade ::

:: públicidade ::
A MAIOR RECOMPENÇA DO NOSSO TRABALHO NÃO É AQUILO QUE NOS PAGAM POR ELE, E SIM, AQUILO EM QUE ELE NOS TRANSFORMA

ASSINE NOSSO E-MAIL E GRATIS