ITAPAJÉ: PREFEITURA ENTREGA SESSENTA CASAS POPULARES, NESTA SEXTA



Nessa sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014, acontecerá a cerimônia de entrega das sessenta casas populares construídas na localidade de Cajazeiras, a partir das 09:00 horas, conforme afirmação do Prefeito Ciro Braga.

A construção foi bancada pelo Governo Federal através do Programa Minha Casa, Minha Vida, conveniado com o município ainda na gestão do ex-prefeito Padre Marques. A obra só não foi iniciada naquela época por falta de terreno e, tão somente no na gestão Ciro Braga é que a prefeitura adquiriu uma área de doze hectares nas Cajazeiras e doou uma faixa para construção das moradias como contrapartida do município. A contrapartida da Prefeitura inclui, além do terreno, a pavimentação, saneamento, eletricidade e abastecimento de água.

Pelo fato das casas já estarem prontas, mesmo sem as obras de infraestrutura completas, o Prefeito Ciro Braga resolveu se antecipar e entregar logo os imóveis, até porque não se pode descartar a possibilidade de uma possível ocupação indevida, tendo em vista o gritante déficit habitacional do município. Ciro Braga justifica desse modo a entrega antecipada dos imóveis aos verdadeiros beneficiários e tranqüiliza os mesmos ao afirmar que a municipalidade fará as obras de calçamento ainda neste semestre e, que, as ligações de luz foram solicitadas à Coelce em novembro do ano passado (2013).

O gestor anunciará durante a cerimônia de entrega das casas mais um projeto de habitação popular, conforme afirmação do próprio em entrevista ao Programa Impacto da Rádio Guanacés AM.

Por Tabosa Filho

Nenhum comentário