Carro da secretaria de saúde é incendiado em Baturité

Um veículo da secretaria de Saúde de Baturité, a 110 km de Fortaleza, foi incendiado na madrugada deste domingo (24), em frente à Praça da Matriz da cidade.

Segundo a Polícia Militar, dois homens foram presos suspeitos de incendiar o carro e foram encaminhados para a Delegacia Municipal. A polícia afirmou que os dois atearam fogo no veículo porque são contra o retorno do prefeito da cidade ao cargo.
Afastamento
A Câmara Municipal de Baturité havia aprovado por unanimidade na última segunda-feira (17) o pedido de afastamento do prefeito do município, João Bosco Pinto Saraiva (PROS), por um prazo de 120 dias. Dos 13 vereadores do município 12 compareceram à sessão. A vice-prefeita, Cristiane Braga (PT), havia assumido o cargo da prefeitura de Baturité, durante solenidade de posse realizada na sede da Câmara Municipal. Na sexta-feira (21), o prefeito reassumiu após o o juiz Sérgio Girão Abreu, da Comarca de Baturité, determinar o retorno dele. Na decisão, o juiz considerou ilegali o ato que afastou o prefeito.

Nenhum comentário