BANCO DO BRASIL CONCEDERÁ BÔNUS EM RENEGOCIAÇÃO DAS DÍVIDAS DO PRONAF


O Governo Federal vai conceder bônus de 65% no valor das dívidas de até 10 mil reais, contratadas pelo Pronaf, a produtores rurais na área da Sudene. A informação é do deputado Danilo Forte que participou ontem de audiência com o Vice-presidente de Agronegócios Micro e Pequenas Empresas, do Banco do Brasil, Osmar Dias. Segundo o Vice-Presidente do BB a medida já foi autorizada pelo Conselho da instituição com o objetivo de zerar a inadimplência do segmento. Para fazer jus ao bônus, a operação precisa ter sido contratada até junho de 2008 e vencida até novembro de 2011.
Danilo Forte, que retornou a Brasília para os trabalhos legislativos, disse que ao lado das reclamações contra a falta de água, o que mais ouviu em seus contatos no interior foi queixas dos produtores pelas dificuldades de renegociação das dívidas rurais junto ao Banco do Brasil. O parlamentar pediu audiência com o Vice-Presidente para tratar do tema e ouviu essa boa notícia. Segundo levantamento do BB, serão beneficiados cerca de 45 mil devedores nesta faixa de até 10 mil reais. As demais operações, que superam este montante e foram contratadas por outras linhas de crédito, estão enquadradas na Lei 4028. Entretanto, os produtores encontraram muita dificuldade junto às instituições creditícias na renegociação, afirma Danilo. Por isso, o Governo estuda reabrir o prazo de renegociação, inclusive, daquelas já transferidas à empresas de recuperação de crédito.
Segundo Danilo, a direção do Banco do Brasil está consciente dessa problemática e estuda uma reestruturação interna que facilite o atendimento aos produtores rurais. Osmar Dias comunicou ao deputado que vai contatar a superintendência da instituição no Ceará no sentido de reequipar as unidades de forma a dar o melhor atendimento aos devedores.

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário