TEJUÇUOCA: FALTA D'ÁGUA ATINGE 400 FAMÍLIAS DA COMUNIDADE DE RIACHO DAS PEDRAS



Aproximadamente 1600 pessoas sofrem com o desabastecimento de água da comunidade de Riacho das Pedras. O açude Jereissati construído nessa localidade em 1956 com capacidade total de 6 milhões de metros cúbicos de água está quase seco.
Em 56 anos de existência do açude Jereissati não havia chegado a este ponto crítico, revelam os moradores. “O sistema de abastecimento de água da comunidade já parou totalmente e o que restou da água do açude só serve para lavar roupa ou tomar banho e em alguns trechos só tem lama.” disse Juarez, ex-vereador e morador da comunidade.
As cisternas secaram, a comunidade está usando água de dois poços profundos para o consumo diário, como tomar banho, cozinhar e os afazeres domésticos. Infelizmente a água não é potável, os moradores estão apreensivos pois o problema ainda pode se agravar se não tivermos um bom inverno. A realidade enfrentada pelos moradores de Riacho das Pedras é considerada crítica. “Estamos vivendo um período muito difícil, os carros pipas pararam e não estão deixando água em nossas cisternas, não sabemos mais o que fazer, nos resta esperar para Deus mandar logo um bom inverno.” Disse o morador Fransquim Vidal. O povoado torce para que os dois poços profundos consigam manter sua vazão para continuarem a entender pelo menos os afazeres do dia-a-dia, mesmo porque a água para beber não tem uma ótima qualidade. Os moradores de Riacho das Pedras, quase 1600 pessoas, fazem um apelo as autoridades do município para que vejam com bons olhos aquela localidade.

 Com informações de Rogilson Brandão

Nenhum comentário