PREFEITO DE IRAUÇUBA DIZ TER SIDO ENGANADO COM PROPOSTA DE AUMENTO DE VAGAS DO GARANTIA SAFRA

O prefeito de Irauçuba Zé Mota, durante reunião ocorrida no município na manhã da última sexta-feira, 17 de janeiro, com o Superintendente do INCRA, Dr. Rodrigo Gomes, aproveitou para fazer um desabafo com relação ao Garantia Safra.

Segundo o gestor, ele disse ter sido enganado pois foi orientado a aumentar a contribuição  do município para consequentemente aumentar o numero de vagas do programa.

Zé Mota disse que a cota de Irauçuba era R$ 35 mil reais e pagou o dobro com o objetivo de aumentar mais 400 vagas do Garantia Safra no município.

O prefeito demostrou insatisfação, pois não houve aumento, o que aconteceu foi uma troca, tirando agricultores que já participavam do programa e colocando novos agricultores, deixando muitas famílias prejudicadas.

Apesar de não saber por quem foi enganado, Zé Mota disse que está tentando descobrir se foi a Ematerce ou o MDA, para poder dividir responsabilidades, uma vez que a população cobra dele um posicionamento.

O tema foi destaque no Programa Impacto do Radialista Tabosa Filho, na manhã desta segunda-feira, 20 de janeiro, através das Rádios Guanacés de Itapajé e Difusora Vale do Curú de Pentecoste.

Nenhum comentário