ESSE É UM PAÍS QUE VAI PRA FRENTE! BRASIL SEM MISÉRIA? – POR TABOSA FILHO


Senti-me entre dois extremos na noite dessa sexta-feira, 13, quando, trabalhando ao lado dos companheiros Sergio e Lidemberg desde o Estádio Bil Society, em General Sampaio, na cobertura das finais da Copa Vale do Curu, deparei-me, depois de ver dois jogos maravilhosos, com uma triste realidade.
Quanto aos jogos, posso dizer que foram de excelente qualidade técnica e acompanhados por um grande público, com as Seleções de Tejuçuoca (feminino) e Apuiarés (masculino) sagraram-se campeões. Mas, apesar de gostar bastante de futebol, algo me chamou mais atenção que os próprios jogos.
Desde nossa chegada ao local do evento, quando fomos acolhidos calorosamente pelo empresário Bil Sousa, passamos a ser acompanhados, como sempre, por algumas crianças curiosas, dentre as quais um menino de aproximadamente 10 ou 11anos, magrinho, sem camisa e pés no chão, que passou a nos ajudar na instalação dos equipamentos de transmissão e nos prestando algumas informações sobre as equipes que estavam prestes a entrar em campo. Um menino inteligente e sempre muito prestativo. Cheguei a indagá-lo se gostaria de ser radialista e ele prontamente respondeu: "SE DEUS QUIZER"!
Ao longo desses 23 anos e meio de "andanças radiofônicas" já me acostumei com a curiosidade infanto-juvenil, porém, com o DAVID DE GENERAL SAMPAIO foi diferente, deu vontade de trazê-lo comigo, de ajudá-lo, de protegê-lo.
O DAVID DE GENERAL SAMPAIO nos ajudou, foi prestativo e já no final do jogo me olhou e, depois de mais ou menos umas 20 perguntas sobre rádio, perguntou-me se poderia dar-lhe R$ 1,00 para lanchar. Até aí nada demais, pois, gratificar a quem tão prestativamente colaborou com nosso trabalho era só uma questão de justiça. O pior é que o inteligente e prestativo DAVID DE GENERAL SAMPAIO é o primeiro menino de rua daquela pacata cidade, é filho de alcoólatras, dorme quase sempre na rua, e para SOBREVIVER pede ajuda a quem lhe der atenção, correndo todo tipo de risco do mundo "moderno". O DAVID DE GENERAL é mais um dos esquecidos pelo ESTADO, que vive com a graça de Deus e a solidariedade humana.
Essas informações nos foram passadas por populares que acompanhavam a nossa conversa, testemunhada pelo Vereador Nonato Etelvino (Itapajé) e pelo Secretário de Esportes de Apuiarés, Marcelo Boa, além dos Radialistas Serginho Alves e Lidemberg Melo.
É triste essa realidade. Será que General Sampaio tem CONSELHO TUTELAR?

Nenhum comentário