ALUNA DA ESCOLA ADRIANO NOBRE PREMIADA NO CONCURSO DE REDAÇÃO SOBRE REFINARIA DO CEARÁ « ADRIANO FURTADO

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

ALUNA DA ESCOLA ADRIANO NOBRE PREMIADA NO CONCURSO DE REDAÇÃO SOBRE REFINARIA DO CEARÁ

Postado Por: ADRIANO FURTADO  |  Em:


O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado José Albuquerque (PROS), anunciou, nesta segunda-feira (16/12), durante solenidade no auditório João Frederico Ferreira Gomes, os vencedores do concurso de redação “A importância da Refinaria Premium do Ceará para o Ceará e o Brasil”.

Os estudantes Francisco Wesley de Carvalho, aluno do terceiro ano de administração da Escola Manuel Elmano, de Crateús, recebeu um smartphone; em segundo lugar ficou Leyde Dayane Mesquita Rodrigues, do primeiro ano de contabilidade da Escola Adriano Nobre, de Itapajé, premiada com um tablet 10’, e, em terceiro, Vanessa Barbosa da Silva, do segundo ano de logística da escola Joaquim Moreira de Sousa, de Fortaleza, com um tablet 7’. As escolas dos vencedores foram contempladas com um datashow e um troféu. O certame reuniu alunos do ensino médio de Escolas Estaduais de Educação Profissional do Estado (EEEP). Ao todo, foram inscritas 13.591 redações, de 97 instituições.

O presidente da Casa, deputado José Albuquerque (Pros), destacou, na abertura da solenidade, a grande adesão à campanha em todos os pontos do Ceará e a participação maciça das escolas profissionalizantes no concurso. “A finalidade foi de promover o debate entre os jovens cearenses que estão em fase de formação profissionalizante sobre a importância da concretização do compromisso assumido pela Petrobras”, acrescentou José Albuquerque, ao observar que foi observado um excelente nível de participantes.

 A professora Marisa Botão, representante da secretária de Educação, Izolda Cela, parabenizou todos que participaram do concurso. Destacou ainda a importância da refinaria para o Ceará. “Estamos preparando jovens para ser uma boa mão de obra para todos os empreendimentos que irão se instalar no Estado”, disse.

O concurso fez parte da campanha pelo início imediato das obras da refinaria, idealizada pelo presidente da AL. Com o objetivo de mostrar a importância desse empreendimento para o Ceará, a campanha percorreu as principais cidades do Estado, apresentando os impactos econômicos e sociais da refinaria para toda a população.

A campanha já  percorreu 12 municípios representantes das macrorregiões do Ceará: Sobral (Norte), Tianguá (Ibiapina), Crateús (Inhamuns), Limoeiro do Norte (Litoral Leste e Jaguaribe), Crato (Cariri), Iguatu (Centro-Sul), Camocim (Litoral Leste 2), Itapipoca (Litoral Leste 1), Baturité (Maciço do Baturité), Quixadá (Sertão Central), Aquiraz (Região Metropolitana de Fortaleza) e Alto Santo (médio e baixo Jaguaribe e litoral de Aracati).

O evento contou ainda com as presenças dos deputados Lula Morais (PCdoB), Professor Pinheiro (PT) e Camilo Santana (PT).

Fonte: Ceará é Notícias

0 comentários:

:: públicidade ::

:: públicidade ::
A MAIOR RECOMPENÇA DO NOSSO TRABALHO NÃO É AQUILO QUE NOS PAGAM POR ELE, E SIM, AQUILO EM QUE ELE NOS TRANSFORMA

ASSINE NOSSO E-MAIL E GRATIS