ITAPAJÉ: RESUMO DA SESSÃO DESTA QUARTA-FEIRA

Sessão Da Câmara municipal de Itapajé, realizada em 20 de novembro de 2013
Depois de lida e aprovada a Ata da Sessão anterior e de apresentadas as matérias do dia o Sr. Presidente, Ider Rocha, anunciou o primeiro vereador, abrindo o expediente.

- Dimas Cruz: Justificou Requerimento de sua autoria, comentou sobre denominação de ruas, assunto levantado pelo vereador Ernando, através de requerimento, tanto na sede como nos distritos, sugerindo mais profunda justificativa quanto aos nomes apresentado.
Dr. Ider Rocha aparteou convidando os colegas interessados em discutir o assunto para uma reunião com objetivo exclusivo para tratar sobre o tema.
Dimas Cruz retou a palavra e prestou rica homenagem ao líder negro Zumbi dos Palmares, como homenagem ao Dia da consciência negra, comemorado nessa data.

Josifran Alves: Reclamou sobre a falta d'água em alguns bairros da cidade e solicitou apoio do lider do prefeito, o vereador Ernando, que, de imediato passou algumas informações de natureza técnica, dizendo que o SAAE já está fazendo o que é possível diante dos recursos disponíveis no momento. Ider Rocha reforçou dizendo da necessidade de construção imediata de uma nova adutora.
Josifran Alves falou também sobre a Secretária de Educação, chegando a questionar porque o Prefeito ainda nao trocou a Secretária Célia Bernardo por outra mais competente. Acusa a Secretária de cometer crimes quando paga hora-extra e gratificação a contratados, cita servidores que recebem difícil acesso mesmo morando e trabalhando e cita gratificação ilegal para professores que não estão em sala de aula.
Comenta sobre carta que recebeu de um eleitor, onde diz que a Secretária faz ameaças a funcionários e conclui pedindo o afastamento imediato da secretária, que no entendimento do vereador, tem causado muitos prejuizos ao município e também ao prefeito, como politico.

Ider Rocha diz que se o colega Josifran estiver com a verdade faz sentido acusar, porém, se faz estritamente necessário que sejam apresentadas as provas. Quanto ao rateio do FUNDEB Ider Rocha diz que só teve em 2011 e, que, no ano passado não ocorreu, lembrou inclusive valores recebidos por servidores que não estavam em sala de aula.

Ernando Mesquita fez duras críticas ao presidente do SISPUMI, dizendo que o senhor Presidente está agindo de forma ditatorial, que o mesmo não presta contas com os associados.
Ernando justifica os nomes por ele apresentados para receber homenagem com as principais ruas do Distrito de Baixa Grande recebendo seus nomes.
Ernando cita a conquista de 10 poços profundos e a instalação de equipamentos para tirar a salinidade de poços já existentes.
De 20 a 24 de janeiro estarão reunidos em Itapajé em torno de 1500 pastores para a CONVENCAO DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS, como parte das comemorações dos 100 anos da Assembléia de Deus em Itapajé.

Na ordem do dia foi aprovada a autorização para que o prefeito possa ausentar-se do país.


Fonte: Radialista Tabosa Filho

Nenhum comentário