GUTO MOTA É EMPOSSADO NO CONSELHO ESTADUAL DAS CIDADES DO CEARÁ



Nesta segunda-feira,11 no auditório da Seplag,foi realizada a solenidade de posse da nova gestão do Conselho Estadual das Cidades do Ceará (ConCidades-CE) para o triênio de 2013 a 2016. O evento promovido pela Secretaria das Cidades, apresentou o novo grupo formado por membros da sociedade civil organizada, representantes do Governo do Estado, bem como os atuais conselheiros.

UVC no CONCIDADES
A União dos Vereadores do Ceará – UVC tem vaga na nova gestão do Conselho, representada pelo seu Secretário-Geral o Vereador de Tejuçuoca/CE, Guto Mota que na ocasião tomou posse como membro titular do Conselho , “Esta é uma oportunidade escutar as demandas, propostas e até reivindicações que representarão uma contribuição valiosa dos municípios cearenses e a participação dos vereadores (as) é fundamental.” declarou o Vereador .
Na mesma ocasião foi debatida a importância da presença dos Conselheiros e Delegados do Estado Ceará se fazerem presentes na 5ª Conferência Nacional das Cidades, que ocorrerá entre os dias 20 e 24 de novembro em Brasília.

ConCidades
O ConCidades foi criado por meio da Lei 14.558, de 21 de dezembro de 2009, como órgão colegiado de natureza permanente, de caráter propositivo, deliberativo, consultivo e fiscalizador e é formado por representantes do Poder público (indicados pelas instituições definidas em lei), e da sociedade civil (entidades eleitas na Conferência Estadual das Cidades). O ConCidades é articulado com o Ministério das Cidades, através do Conselho Nacional das Cidades.

Fonte: Ceara agora

Nenhum comentário