COM AUSÊNCIA DE CIRO BRAGA, ITAPAJÉ ENCONTRA-SE SEM PREFEITO




 

Lendo o blog do meu amigo e companheiro de profissão Maikon Rios, fiquei curioso em saber quem é o prefeito em exercício no município de Itapajé. Na sessão da Câmara Municipal da última quarta-feira (20), os vereadores aprovaram a autorização para que o prefeito Ciro Braga possa ausentar-se do país. Segundo a matéria publicada no Blog É de Lascar, o gestor encontra-se fazendo uma especialização em Administração na Universidade de Lisboa em Portugal.

Diante deste fato vêm alguns questionamentos, sendo que a pergunta mais frequente é, Cadê o vice-prefeito Dr. Kelsey?

Segundo reza o Art. 58° da Lei Orgânica do município de Itapajé, compete ao vice-prefeito, substituir o titular nas ausências e suceder-lhe em caso de vaga, representar o município exercer outras atividades por delegação do prefeito, auxiliando-o em diferentes misteres políticos administrativos.

No Parágrafo 1º do mesmo artigo, diz que o vice-prefeito não poderá se recusar a substituir o prefeito, sob pena da extinção do mandato.

Infelizmente no munícipio de Itapajé, o prefeito Ciro Braga encontra-se ausente como já foi mencionado, porém o fato mais curioso é que o vice-prefeito, no caso Dr. Kelsey Forte, ainda não assumiu, ou seja, Itapajé está no momento sem prefeito.   

Por Adriano Furtado




Foto: Maikon Rios

Um comentário:

  1. vc poderia ver pra nos estudantes itajeenses,quando começa as inscrições da escola tecnica de itapaje

    ResponderExcluir