ITAPAJÉ: QUEDA DOS REPASSES DA UNIÃO É UTILIZADA COMO JUSTIFICATIVA PARA NÃO PAGAMENTO DE SERVIDORES DEMITIDOS



A queda nos repasses constitucionais do Governo Federal para a Prefeitura de Itapajé, sobretudo do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), mais uma vez foi utilizada como justificativa pela administração municipal para o não cumprimento de compromissos financeiros com alguns de seus colaboradores. Em entrevista o Secretário de Administração Rocivaldo Sousa afirmou que os servidores temporários demitidos em setembro não receberam o último mês trabalhado porque a Prefeitura de Itapajé tem sofrido com a diminuição de receitas. Rocivaldo afirmou que a gestão “Juntos Fazemos Mais” espera pagar a essas pessoas até o final do mês de outubro, mas disse que a quitação da dívida ainda não é certa. No mês de setembro a União repassou ao município R$ 2.934.532,80, referente ao FPM, FUNDEB, LC 87/96 e ITR.  

Decretos municipais

O secretário de Administração disse ainda que o decreto assinado pelo Prefeito Ciro Braga, em que estabelece horário corrido (de 08:00 às 14:00 horas) para o funcionamento das repartições municipais tem como objetivo a contenção de despesas. Ele não soube afirmar em quanto a medida impactará positivamente nas contas do município, mas disse que experiências de administrações anteriores que adotaram a mesma medida se revelaram eficazes na diminuição de despesas. Órgãos municipais como hospital, Postos de Saúde e escolas não terão seus horários de funcionamento afetados.


Outro decreto assinado pelo Prefeito diz respeito à antecipação da realização da feira livre do município do dia 02 de novembro para o dia 1º. A medida foi tomada em acordo com os comerciantes do município e acontecerá em caráter excepcional por conta do feriado de Dia de Finados, no dia 02.  

Fonte Blog do Mardem Lopes

Um comentário:

  1. SEGUNDO A PRESIDENTE DILMA: INCOPETENCIA DE PREFEITOS NAO SE JUSTIFICA, FPM TEVE AUMENTO DE 7,5% EM 2013.
    ESSES GESTORES TENTAM LUDIBRIAR O POVO DE TODO GEITO!!!!!

    ResponderExcluir