ITAPAJÉ: DISTRITO DE BAIXA GRANDE COMEMORA 50 ANOS DE CRIAÇÃO



Na festa dos cinqüenta anos de criação do Distrito de Baixa Grande, comemorados na última sexta-feira, 18 de outubro, o núcleo gestor da Escola Candido Pinto de Mesquita prestou uma justa e criteriosa homenagem aos protagonistas dessa belíssima história, representados por dois colaboradores de cada Localidade.
Em noite para ficar na memória o Núcleo Gestor preparou uma arena em frente a Escola onde cada Localidade "CONTOU A SUA HISTÓRIA" através de stands todos bem decorados com relatos e manifestações identificadoras, num minucioso trabalhos dos professores e alunos daquela instituição de ensino.
A Comissão Organizadora da festa, que tinha à frente a valorosa educadora Cláudia Fernandes, adotando como critério para escolha dos homenageados duas figuras ilustre por Localidade, sendo uma liderança de saudosa memora e um atual.
Destacamos aqui os homenageados de três Localidades: A Sede do Distrito, que homenageou o saudoso sanfoneiro Batista Marcolino e o ex-prefeito Batista Braga, além de sua genitora, a Senhora Luizinha Braga. A Localidade de Tubiba prestou homenagem ao competentíssimo professor Ricardo Carneiro e ao saudoso Pregador Nedir Almeida. O grande líder político Chico Lira foi o homenageado em memória, da Localidade de Maritacaca, cabendo a seu sobrinho Elihu Bastos Lira o destaque como líder do presente.
Ainda foram homenageados os expoentes das Localidades de Juá, Chapada, Boa Vista, Três Olhos D'água e Jardim.
Compareceram à festa, além do Prefeito Ciro Braga, muitos Secretários municipais, os Vereadores Ernando Mesquita, Lirinha e o Vereador Idervaldo Rocha, Presidente da Câmara Municipal.

Nenhum comentário