PENTECOSTE BEM PRÓXIMO DE SOFRER UM COLAPSO NO ABASTECIMENTO DE ÁGUA



O município de Pentecoste mesmo possuindo o quarto maior reservatório de água do estado, está bem próximo de sofrer um colapso no abastecimento de água da cidade. Tudo isso por que o açude Pereira de Miranda possui uma capacidade de 360.000.000m3 e está apenas com 13% desse total, o que significa dizer que o volume de água acumulada é de apenas 48 milhões de metros cúbicos. 
Em entrevista a Radio Difusora, o Gerente Regional da Cogerh (Bacias do Curú e Litoral), Dr. José de Arimatéa Paiva, disse que Pentecoste vem enfrentando três invernos irregulares e isso prejudicou muito o acumulo de água no reservatório, porém, garantiu que até 2014 o município terá água para o consumo humano, isso caso não haja nenhuma precipitação pluviométrica.
Com relação à qualidade da água Dr. Arimatéa disse que vem muitos fatores implicam para péssima qualidade pois existe muita poluição, esgoto que jorra dentro do açude, mas informou que está trabalhando em parceria com Cagece e sempre cobrando mais eficiência no tratamento do liquido.
Ao finalizar Dr. Arimatéa reforçou que a população de Pentecoste fique tranqüila, pois até o próximo ano terá água para o consumo humano, de acordo com dados técnicos da COGERH – Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos.

Nenhum comentário