ACIDENTE COM HELICÓPTERO EM GUARAMIRANGA DEIXA UM FERIDO



Um acidente com helicóptero em que estavam seis pessoas foi registrado em Guaramiranga, a 102 km de Fortaleza, no fim da manhã desta quinta-feira, 30. Um dos passageiros teve a perna amputada. Os demais não ficaram feridos.
O subtentente Alexandre, do Corpo de Bombeiros de Guaramiranga, informou ao O POVO Online que a vítima é o engenheiro José Carlos Pontes, presidente do grupo Marquise, que foi levado para o hospital da cidade e depois encaminhado ao Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza, no helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).
Os outros passageiros eram a sogra do engenheiro, Guiomar Marinho, a esposa Denise Pontes, o empresário Deib Otoch Jr, sua mulher e um major da Polícia Militar (PM), que pilotava o helicóptero no momento do acidente. 
O engenheiro chegou por volta de 13h ao IJF. Lá, também desembarcou em um outro helicóptero sua esposa Denise Pontes, que, abalada, também acabou sendo internada. No IJF estavam o ex-senador Tasso Jereissati, o coronel Francisco Bezerra, titular da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), e o secretário da Casa Civil, Arialdo Pinho.
De lá, o engenheiro foi transferido para o Hospital São Mateus. Uma equipe do  Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com cinco médicos e cerca de dez policiais participaram da transferência.
O acidente
De acordo com o major George Girão, coordenador de Operações do Corpo de Bombeiros, a aeronave, particular, tombou à esquerda após o pouso no sítio Tibagi, de propriedade do empresário José Carlos Pontes, por volta das 11h45min.
O sítio Tibagi, na região do Maciço de Baturité, é uma reserva ambiental particular, autorizada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
Nota
Em contato com O POVO Online, o grupo Marquise enviou uma nota sobre o acidente. Confira:
"O Grupo Marquise esclarece que, na manhã de hoje (30), o helicóptero que transportava o empresário José Carlos Pontes, controlador do grupo, tombou quando já se encontrava em solo, após o pouso, no município de Guaramiranga. Em decorrência do acidente, o empresário será submetido a uma cirurgia na perna, ainda nesta quinta-feira (30), mas não corre perigo de vida. Todos os demais ocupantes do helicóptero foram prontamente atendidos e também passam bem. Desde já, a família agradece a preocupação de toda a comunidade cearense".

Redação O POVO Online

Nenhum comentário