ITAPAJÉ: AULAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO TERÃO INÍCIO DIA 18 DE FEVEREIRO



As aulas da rede municipal terão início no dia 18 de fevereiro, informou a secretária de educação de Itapajé Lucilene de Sousa Silva. De acordo com ela, a transição de governo foi responsável pelo início tardio das aulas, mas assegurou que os duzentos dias letivos por ano, obrigatórios por lei, serão cumpridos nas escolas do município.

Ainda segundo a professora Lucilene, os alunos da rede estadual, cujas aulas foram iniciadas na última segunda-feira, dia 28, estão sem transporte escolar porque a licitação para contratação de empresa para prestação desse serviço ainda não foi realizada, mas disse que a secretaria, em conjunto com a gestão municipal, está estudando uma alternativa para contratar emergencialmente veículos para o transporte dos estudantes. Os ônibus escolares de propriedade do município necessitam ainda de manutenção e troca de peças, mas para tanto também é necessária a realização de licitação, uma vez que os custos ultrapassam o limite estabelecido por lei para gastos sem necessidade de concorrência pública.

Indagada se a nova gestão municipal fará a distribuição gratuita de novos fardamentos aos alunos das escolas municipais, a gestora afirmou que no momento existem outras prioridades tais como compra de novas carteiras escolares e material didático para os estudantes. 

Fonte: Blog do Mardem

Nenhum comentário