UMA SIMPLES AÇÃO PODE FAZER A DIFERENÇA


Para contribuir com o desenvolvimento de uma cidade ou de um município não precisa de muita coisa, basta apenas querer ajudar e esta ajuda pode ser em seu próprio benefício. Vou citar um exemplo, para esclarecer o que eu dizer com isso, sou repórter da Rádio Guanacés AM, e pude observar e até mesmo divulgar, por um determinado período de tempo, registro de ocorrências policiais que aconteciam constantemente na Praça da Igreja Matriz e em suas imediações. Lembro-me muito bem de uma véspera de Natal em que a citada Praça foi enfeitada para festejar o período, e teve todo o material de iluminação, furtado. Quase que diariamente tinha registro na policia de furtos e roubos que aconteciam naquele local.
Com estes atos acontecendo, a Praça da Igreja Matriz, que em minha opinião, é principal praça do município, deixou de ser visitada, depois das 08 horas da noite não se via mais ninguém nos bancos existentes. A onda de insegurança era tão grande, que nem mesmo os vendedores ambulantes permaneciam ali, se ficassem corriam o risco de serem assaltados.
Depois de um determinado tempo, pude observar que havia na Praça um local de lazer para as crianças, uma Cama Elástica (pula-pula) e um número minguado de crianças brincando. O tempo foi passando e as ocorrências policias na praça ou imediações, foram deixando de acontecer. Hoje já podemos observar muita gente ocupando os assentos da praça no período noturno, crianças se divertindo e muitos vendedores ambulantes, comercializando seus produtos e ganhando seu dinheiro honestamente.    
Deixo bem claro, que uma simples ação pode sim contribuir para o desenvolvimento de uma cidade, este exemplo que citei de uma Cama Elástica, um simples Pula-Pula, melhorou e muito a rotina daquele local no aspecto Lazer e Segurança, além de gerar emprego e renda para o proprietário. Devemos também deixar bem claro,  que onde tem algum movimento a presença da policia é mais constante e isso contribui positivamente para garantir a segurança de um determinado ambiente.  
Faça sua parte e lembre-se, uma simples ação pode gerar desenvolvimento.

Adriano Furtado

Um comentário:

  1. Fundada em junho de 2010, a A3 DIVERSÕES OF KIDS nasceu quando sentimos necessidade de lazer em Itapajé para os nossos filhos; então pensamos (Minha esposa e eu) porque não juntar o útil ao agradável!
    No Inicio foi muito difícil, pois começamos apenas com quatro motinhas elétricas. Sentindo necessidade de crescer, com muito esforço, trabalho e persistência compramos nossa primeira cama elástica; O tempo passou e hoje contamos com uma variedade de brinquedos para a diversão dos nossos clientes. Entre eles posso citar: Piscina de bolinhas, Carros elétricos com controle remoto, Quadríciclo, Motinhas Elétricas, Três Camas elásticas e em breve uma novidade para a criançada! Aguardem! Ah! Contamos também com o melhor algodão doce da cidade! Feitinho na hora, o tamanho, pense! GIGANTE! Hehehehe... Ideal para toda família.
    Estamos de Segunda a Segunda na Praça da Igreja Matriz das 17:30 às 21:00 hs! Hoje ponto de Encontro Familiar onde o maior compromisso é proporcionar aos nossos clientes, emoção, bem estar, segurança e melhor qualidade no serviço.
    Também realizamos eventos como: Aniversários, Festas Juninas, Dia das Crianças, Confraternizações, Festas de Igreja, Festas em Escola e Eventos em Geral. Com certeza iremos Despertar os melhores sorrisos, pois nossa missão é levar produtos de extrema qualidade a todos os consumidores Itapajeenses, oferecendo sempre um Atendimento Ético, Transparente e Cortez.
    Aqui a diversão é garantida! Venham nos Visitar!

    ACESSEM O LINK DA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:

    https://www.facebook.com/a3diversoesofkids.anastacioejuliana

    P.s.: Desde já quero agradecer em nome de todos que fazem à A3 DIVERSÕES OF KIDS ao meu caro colega Adriano Furtado pois sei que essa palavras fora direcionas a nós! É muito bom saber que tanto esforço, trabalho e dedicação geram algum reconhecimento!

    Anastácio N. O. Filho e Juliana Oliveira

    ResponderExcluir