A TRIPLA-FACE DO PT DE ITAPAJÉ

Em 2008 o Partido dos Trabalhadores marcharam juntos nas eleições municipais em Itapajé, pois tinha na Chapa do candidato vencedor, Padre Marques, o petista Jonairton como vice.
No decorrer destes três anos as coisas mudaram nesta sigla, deixando muito de seus filiados insatisfeitos, a ponto de surgir dentro do Partido um "racha", estabilizando três dimensões no diretório municipal do PT itapajeense.
Hoje o que se ver, é o PT ramificado: de um lado a Irmã Mota que tem a presidência do Partido em Itapajé; já em outro lado está o veteraníssimo filiado à sigla, Timóteo Bastos; ambos, considerados Pré-Candidatos ao Paço municipal. Já o Vice Prefeito Jonairton Alves e sua família, que acolheram a Irmã Mota no Partido e lhe deram a Presidência do Diretório municipal, quando imaginavam que ela fosse permancer a aliança, foi surpreendido com o contrário e terá que lutar para ter o comando da Sigla nas eleições deste ano.
O petista Timóteo dando alusão à sua pré-candidatua, chegou a esclarecer que a Irmã Mota, atual Presidente do PT, não tem aval nenhum da maioria dos filiados da sigla em Itapajé.
Para o dia 1º de junho há a possibilidade de haver prévias no PT itapajeense, onde cada um desta Tripla-Face buscará ter o "comando" do Partido dos Trabalhadores.

Fonte: Blog do Mário Almeida

Nenhum comentário