1° ENCONTRO MUNICIPAL DE MULHERES TRABALHADORAS RURAIS DO STTR DE ITAPAJÉ

O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) do Município de Itapajé realizou nesta sexta-feira, 30 de março, o “1º Encontro Municipal de Mulheres Trabalhadoras Rurais do STTR”, evento ainda alusivo ao mês dedicado as mulheres.
Na oportunidade, várias trabalhadoras rurais de diversas comunidades do município compareceram e participaram de toda a programação que foi iniciada no período da manhã.
Dona Francisca Alves, a primeira e única mulher que chegou a presidência STTR de Itapajé, fez a abertura do evento, expressando as dificuldades que enfrentou e as conquistas adquiridas através da sua determinação e sua luta.  
O encontro proporcionou a discussão do seguinte tema: “Políticas Públicas para Mulheres”, onde as trabalhadoras foram dividas em grupos, em seguida apresentaram as propostas e avaliaram o evento.
Para o presidente do STTR de Itapajé, Josifran Alves, o momento foi muito importante no que se diz respeito ao fortalecimento das lutas das trabalhadoras rurais do município, que demonstraram muito interesse no objetivo de reivindicar melhorias para a categoria.
Dona Francisca Alves

Nenhum comentário