CLIMA POLÍTICO EM ITAPIPOCA, POR TABOSA FILHO

Acompanhando a segunda Sessão Ordinária de 2012 da Câmara Municipal de Itapipoca na noite dessa quinta-feira, 09 de fevereiro de 2012, pude perceber que o movimento oposicionista continua unido e marchando firme para tentar recuperar o comando administrativo da terra dos três climas.
Sob o comando do Vereador Edson Braga Veras o parlamento de Itapipoca conta com seis vereadores de oposição contra apenas cinco na base de apoio ao governo municipal. Com destaque para os jovens Flailton, Gustavo Barroso e o pré-candidato a prefeito Daguimauro, jovem médico petista, também natural de Assunção, a exemplo do presidente Edson Braga Veres.
Entrevistando o petista Daguimauro, logo após a Sessão, ficou muito claro o interesse do governo Cid Gomes em apoiar o movimento oposicionista, principalmente quando o entrevista menciona a celebração de um acordo verbal entre os quatro pré-candidatos de oposição hoje existentes no município, no caso: Edisio Pacheco, Geraldinho Azevedo e Dra. Jocélia, além do próprio Daguimauro e, com a participação do ex-ministro Ciro Gomes, irmão do atual governador. Ciro que, segundo Daguimauro, atuou como interlocutor do governo em recente encontro com os pré-candidatos. Tendo como resultado a definição da metodologia a ser empregada para definição dos nomes.
Segundo o acordo será realizada uma série de pesquisas de opinião pública para indicar os candidatos a prefeito e vice-prefeito. Cabendo ao primeiro colocado a cabeça da chapa oposicionista, fato confirmado também por este SITE, com entrevista do próprio Ciro Gomes na manhã dessa sexta-feira, 10.
Ganha corpo, portanto, o movimento oposicionista na TERRA DOS TRÊS CLIMAS!

Nenhum comentário