DR. RONALDO É DEMITIDO

Depois de doze anos bem servindo à população itapajeense, o médico Dr. José Ronaldo Vasconcelos da Graça foi surpreendido nesta terça-feira, dia 24, por um comunicado da diretora do hospital municipal João Ferreira Gomes (FUSEC), informando-o de que seus serviços não seriam mais necessários na rede pública de saúde. O médico ainda tentou saber quais motivos teriam levado a sua demissão, mas a diretora da unidade hospitalar se limitou a dizer que essa era uma ordem expressa da secretária de saúde do município. Não bastasse o currículo extraordinário de Dr. Ronaldo, Doutor em medicina, professor da Universidade Federal do Ceará, é no mínimo estranho que uma gestão que constantemente alega dificuldade em contratar médicos demita um profissional desse quilate. Perde a população, que tinha em Ronaldinho, como é carinhosamente chamado por muitos, a certeza de atendimento eficaz e humanizado.
Resta-nos saber o porquê da demissão. É certo que a secretaria de saúde terá grandes dificuldades em justificar a despensa de um profissional de conduta ilibada e postura ética irrepreensível. Ética essa que fez tantas vezes Dr. Ronaldo protestar diante dos descasos com a saúde em Itapajé.

Breve currículo de Dr. Jose Ronaldo Vasconcelos da Graça -  
Graduado em Medicina pela Universidade Federal do Ceará em 1996. Possui mestrado e Doutorado em Farmacologia pela Universidade Federal do Ceará (1999 e 2005, respectivamente). Atualmente é professor Adjunto III na área de Fisiologia Humana da Graduação em Medicina da Faculdade de Medicina de Sobral/UFC e da Pós-Graduação em Biotecnologia da Faculdade de Medicina de Sobral-UFC. Pesquisador de Produtividade Individual do Interior (BPI-FUNCAP), onde desenvolve pesquisas na área de Motilidade Gastrintestinal e Regulação do Volume do Líquido Extracelular.

Com informações do Blog do Clésio Marques

Um comentário: