BIBLIOTECA MUNICIPAL


A Biblioteca Pública Municipal Aristóteles Alves Carneiro foi criada pela Lei N°655 de 15 de junho de 1970, pelo então Prefeito José Jauro de Araújo Bastos. A inauguração oficial deu-se no dia 20 de julho do mesmo ano.
Seu acervo, atualmente – junho de 2011 é de aproximadamente, 8.000 volumes, sendo que a aquisição do mesmo efetiva-se principalmente através de doações.
Em 2010 e 2011 tivemos anexados ao acervo da Biblioteca, cerca de 1600 novos livros. Bom seria uma maior participação, através de doações, de novos títulos. A missão da Biblioteca é preservar o patrimônio bibliográfico e democratizar o acesso aos livros e outros canais de informações, destinados à população. O acervo é composto, principalmente, por Livros técnicos e Literários.
Atualmente, é também, disponibilizado um crescente volume de informações referente a Itapajé e região, representado por diversos títulos editados por escritores locais, além de algumas cópias de Monografias de universitários da terra.
As instalações físicas da Biblioteca, atualmente, são bastante acolhedoras, dispondo de um moderno Centro de Informática, em uma sala com 10 computadores; Mesas para estudos em grupos e Mesa para estudo individual.

Fonte: Site da Prefeitura de Itapajé

Um comentário: