Ministério Público solicita religação da energia do CRAS e CREAS de Itapajé


O Ministério Público do Ceará, através da promotora titular da 1º Promotoria de Justiça de Itapajé, Dra Adriely Nascimento Lima, recomendou que a prefeita de Itapajé e o secretário de Assistência Social, apresentem em um prazo de 48 horas a comprovação quanto ao restabelecimento da energia elétrica do CRAS e do CREAS visando a adequada prestação de serviço.

Na recomendação a representante ministerial solicita ainda que a gestão apresente a composição dos profissionais com os respectivos vínculos de trabalho, bem como, o plano de trabalho dos órgãos supracitados.

No caso do não cumprimento da recomendação o Ministério Público informa que poderá adotar, a depender da justificativa apresentada, as medidas legais necessárias a fim de assegurar a sua implementação, inclusive através do ajuizamento da ação civil pública cabível com dano moral coletivo.

A energia elétrica dos respectivos prédios geridos pela Prefeitura de Itapajé, foi cortada no mês de maio. Segundo informações, o fornecimento do serviço foi interrompido por falta de pagamento. 



Com informações de Maikon Rios




Nenhum comentário