Ataques: Criminosos metralham câmara dos vereadores de Icó



O Ceará vive o 6º dia seguido de uma onda de violência que atinge o estado desde quarta-feira (2). Na madrugada desta segunda-feira (7), bandidos incendiaram uma ambulância em Reriutaba, uma loja de móveis em Fortaleza e atacaram uma rádio e a Câmara dos Vereadores da cidade de Icó.
Em todo o estado, ocorreram 127 ações criminosas nos últimos seis dias. A Força Nacional foi chamada para reforçar a segurança e começou a atuar nas ruas na noite de sábado (5).
O presidente do Conselho Penitenciário do Estado do Ceará, Cláudio Justa, afirmou que os atentados são uma represália ao discurso de maior controle.
De acordo com uma fonte do Serviço de Inteligência da Secretaria da Segurança ouvida pelo G1, membros de duas facções rivais fizeram um "pacto de união", com o objetivo de "concentrar as forças contra o Estado". Em pichações em prédios públicos de Fortaleza, criminosos escreveram que "não vão parar até o secretário sair". "Fora Mauro Albuquerque", diz a mensagem.

Ataques na madrugada
Durante a madrugada desta segunda-feira, a cidade de Icó, no Centro-Sul do Ceará, registrou pelo menos três ações criminosas em diferentes pontos. Os bandidos atiraram contra o prédio da Câmara dos Vereadores da cidade e contra uma rádio local. Além disso, outro grupo incendiou um caminhão caçamba que presta serviços para a Enel, empresa distribuidora de energia elétrica no estado.
Na cidade de Chorozinho, os criminosos incendiaram diversos estabelecimentos comerciais. Grupos passaram pelo Centro do município e efeturaram disparos contra as lojas. Devido aos ataques, o comércio fechou as lojas e não funcionou nesta segunda-feira.

Fonte: G1 - CE

Nenhum comentário