Itapajé: Lixão do município em situação de abandono



O radialista e blogueiro Maikon Rios em postagem no seu Blog, disse que visitou o lixão de Itapajé e se deparou com uma situação de extremo abandono, informando que não tinha um vigilante da prefeitura, muito menos tinha um trator para enterrar o lixo depositado pelos carros da coleta.
A informação obtida junto a um catador, é que o trator que fazia o serviço foi retirado por falta de pagamento do combustível e do tratorista e que a cada momento as montanhas de lixo só aumentem.
Catadores que sobrevivem da reciclagem trabalham no local sem nenhum tipo de proteção. O vento espalha sacolas e sacos plásticos às margens da estrada carroçável que dá acesso à BR para a localidade salgado. Os moradores das comunidades do entorno precisam conviver com o mau cheiro que exala do local além dos terrenos nas imediações ficarem completamente tomados pelas sacolas que não são enterradas com o restante dos resíduos.
 Ainda segundo informações do radialista Maikon Rios, o secretário de infraestrutura Cesar Forte diz ter conhecimento da situação e que a queda nos recursos do município contribuíram diretamente para a retirada do trator deste local que amenizaria a situação de abandono.


Fonte: Blog do Maikon Rios

Nenhum comentário