ITAPAJÉ: ANTES DE SER INAUGURADA ESCOLA JOÃO MARTINS TEIXEIRA APRESENTA DEFEITO NA ESTRUTURA




Nem mesmo foi inaugurado ainda, o prédio da escola João Martins Teixeira, no bairro Barateiro, já apresenta mais uma falha estrutural. Dessa vez a fossa do colégio apresenta problemas e está constantemente exalando mau cheiro. De acordo com a diretora Sandra Gomes Matos, a fossa transborda constantemente, o que obriga a direção a interromper as aulas mais cedo. Segundo ela, toda a água servida do colégio, inclusive da caixa d’água, cai na fossa. Além disso, os alunos estariam ligando a chave geral da caixa d’água causando o transbordamento.  O problema é provocado por uma falha da construtora responsável na execução do projeto. A gestora escolar já informou o problema à Secretaria de Educação, mas apesar de já estar funcionando com 450 alunos do ensino fundamental o prédio ainda não foi inaugurado, e conseqüentemente, não houve a cessão oficial do Governo do estado para a Prefeitura de Itapajé. A municipalidade só poderá realizar uma reestruturação no esgotamento do colégio quando o equipamento estiver sob os cuidados da Prefeitura.  

No final do ano passado a linha de sustentação dos caibros do teto do pátio interno se quebrou e precisou ser escorada por um pedaço de madeira. A ‘gambiarra’ perdurou por meses, mas o problema foi finalmente resolvido.

A obra, financiada com recursos do Governo do Estado, começou a ser construída há cerca de doze anos e ficou muito tempo parada. Em 2011 a construção foi retomada.

Fonte: MAIKON RIOS

Nenhum comentário