RITMO LENTO DE OBRAS NA BR-222 IRRITA MORADORES DE ITAPAJÉ



Os moradores do município de Itapajé se organizam para realizar uma manifestação contra o ritmo das obras de recuperação da BR-222, realizadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Segundo o mecânico Raimundo Irlan morador do bairro Ferros – local próximo ás obras-, os trabalhos encontram-se parados, o que causa um grande desconforto para a população.
“A gente até ver trabalhadores no local, mas não tem produtividade, eles estão sempre esperando uma máquina, um equipamento, mas nunca estão realmente trabalhando. Então quinta-feira (amanhã) vamos nos manifestar para ver se alguém toma alguma providência.”, adiantou Raimundo Irlan.
O deputado Danilo Forte (PMDB), que já havia realizado denúncias contra a situação, informou que o trecho na entrada do município está em estado crítico. “No domingo (11) foi um caos total na entrada de Itapajé, porque o trecho é o mais critico e, com as chuvas, o local ficou intransitável;. Claro que a população está sendo a maior prejudicada”, declarou.
O POVO tentou contato com a assessoria de comunicação do Dnit, ontem à tarde, mas nenhuma das ligações foi atendida. Pela manhã, o órgão divulgou nota informando que o trecho próximo a Itapajé será interditado nas duas vias, para o corte de rochas com a detonação de explosivos. Segundo a nota a interdição será apenas de uma hora e meia – de 12h30min às 14h.
Danilo Forte já havia se manifestado sobre as obras de recuperação da BR-222 no início do mês, Segundo ele, o “abandono” das ações é observado desde o final de março, quando foi nomeada nova diretoria no órgão federal.
Embate
A “briga” do Dnit envolve disputa política entre parlamentares cearenses. Nomeado para o órgão em março, o atual superintendente do Dnit, Diógenes Tavares, é ligado à deputada federal Gorete Pereira (PR). Na época da indicação de Diógenes, diversos deputados, entre eles Danilo Forte, divulgaram manifesto pedindo a manutenção do então superintendente, José Luís Viana. Parlamentares afirmavam que Viana teria perfil “mais técnico”. 

Fonte: Jornal O Povo

Nenhum comentário