GREVE DOS DEFENSORES PÚBLICOS


Os defensores públicos cearenses poderão deflagrar greve geral a partir do próximo dia 6, caso o governo estadual não atenda a pauta de reivindicações encaminhada há meses pela categoria. Em Assembléia Geral os defensores decidiram respeitar a lei de greve e devem manter 30% dos serviços. 

ITAPAJÉ
Para o defensor público da comarca de Itapajé, Dr. Rodrigo Parente, as negociações entre a categoria e Governo do Estado do Ceará foram paralisadas depois que uma reunião que deveria ocorrer entre Defensoria Pública Geral e Associação dos Defensores Públicos do Estado do Ceará (ADPEC), foi cancelada pela Secretária do Planejamento sem qualquer justificativa e sem que os representantes dos defensores públicos e da Defensoria Pública fossem oficialmente avisados. 
Deverá ser elaborado um calendário de greve e tão logo seja definido poderá informar se a Defensoria Pública em Itapajé paralisará suas atividades parcialmente ou na sua totalidade. Além da pauta salarial os defensores públicos reivindicam ampliação dos trabalhos do órgão nas comarcas do interior com maior estrutura e contratação demais profissionais.

Nenhum comentário