CONFIRA OS NOMES DOS APROVADOS PARA ATUAREM NO PROGRAMA SEGUNDO TEMPO NO MUNICÍPIO DE ITAPAJÉ

Foram definidos os profissionais que irão trabalhar na nova edição do Programa Segundo Tempo no Ceará. A Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) divulgou a relação dos aprovados na última sexta-feira (16). Foram 3.980 concorrentes pelas vagas de monitor, professor e coordenador setorial. Depois do processo seletivo (inscrições, provas on-line e entrevistas), a Coordenação de Esporte (Codesp) fez a avaliação para eleger os 955 profissionais que trabalharão este ano no Segundo Tempo. Eles atuarão nos 466 núcleos distribuídos entre os 184 municípios cearenses.  Cada professor, monitor e coordenador aprovado deve se apresentar até 23 de março no núcleo que foi selecionado para atuar. Cada profissional deve comparecer já com a Carta de Apresentação devidamente preenchida. Os candidatos que participaram do processo seletivo e não foram selecionados, encontram-se na condição de classificáveis. Estes poderão assumir as vagas que ainda não foram preenchidas ou serem convocados durante todo o decorrer do projeto.
Em Itapajé foram selecionados Antonio Gillian Alves Pinto (professor), Adriano Tavares Ferreira (professor), Antonio Marcos Menezes de Sousa (monitor) e Nayra Raielly Maia de Sousa (monitora). O programa Segundo Tempo terá suas atividades desenvolvidas no Ginásio Poliesportivo Saraivão e o CSU (Centro Social Urbano).

Programa Segundo Tempo - O Segundo Tempo é um programa do Ministério do Esporte destinado a democratizar o acesso à prática e à cultura do Esporte. Isso de forma que promova o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens. O projeto é desempenhado como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social. O Núcleo é caracterizado pela composição de um grupo de 100 crianças, adolescentes e jovens, que sob orientação de profissionais (um professor e um monitor, remunerados pela Secretaria do Esporte) desenvolvem atividades esportivas e complementares. São ofertadas três modalidade a cada aluno. Esse beneficiado deve ter faixa etária entre 7 e 17 anos de ambos os gêneros. É obrigatório ser estudante do ensino público, proveniente de famílias de baixa renda e que se encontra em situação de risco e vulnerabilidade social. Serão oferecidas 2 modalidades coletivas e 1 individual em cada núcleo, desenvolvidas 3 vezes na semana. Futebol, voleibol, handebol, basquete e futsal estão entre as modalidades coletivas. Enquanto as individuais são atletismo, surf e xadrez.

Mais informações:
Coordenação Programa Segundo Tempo
(85) 31014388


Informações à imprensa:
Manuella Viana
Assessora de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado
(85) 3101-4415
manuella.viana@esporte.ce.gov.br

Nenhum comentário