FLÁVIO DO CIZINO CONTA COMO NASCEU A ABAMA

Nossa associação tem apenas seis meses de vida junto aos órgãos reguladores de associações (Receita Federal, cartório, prefeitura etc.). Vou contar como nasceu a ABAMA: Há 07 anos nascia no Aguaí um grupo de artesãos com o nome de ITAGUAÍ, no seu inicio o grupo tinha só um foco de produzir e comercializar o artesanato fora do distrito e assim gerar uma renda alternativa para seus membros que até então só tinham uma renda vinda da agricultura. O tempo foi passando e no decorrer de varias reuniões nasceu à idéia de criarmos uma associação, para que pudéssemos de uma forma mais organizada ir junto a instituições públicas e privadas trazermos outros projetos de sustentabilidade e assim fizemos, fundamos a ABAMA, sempre com um único pensamento de alavancar o crescimento do Aguaí e região em todas as áreas. Também realizamos nossas reuniões todo segundo domingo de cada mês, sempre levamos alguma autoridade, seja um sindicalista, um secretário municipal ou o prefeito alguém que possa nos esclarecer, nos ajudar a sair do anonimato que vivemos há anos,e sempre com a finalidade de unir o nosso povo a um pensamento único de desenvolver nossa terra e sempre conscientizando todas as localidades unidas venceremos, e com a idéia de separação, de divisão mataremos o sonho de um AGUAÍ melhor para todos. Não estamos lá para demarcar linhas e nem territórios e sim para dar nossa contribuição para um lugar melhor pra viver.

De Adriano Furtado:

Sou uma pessoa que vibro com toda e qualquer ação que venha a beneficiar o nosso município, e vibro mais ainda, se este equipamento ou instituição for beneficiar o distrito de Aguaí, pois é a localidade de onde sou oriundo e onde residem meus familiares. 
Quando foi criada a ABAMA não foi diferente, atendendo ao convite do meu amigo Nivaldo, participei da reunião de implantação, onde foi eleito presidente o Flávio do Cizino. Na oportunidade estava presente o prefeito Padre Marques, o vice-prefeito Jonairton, a secretária de agricultura, Raimunda Alves e outras autoridades que não recordo no momento.
Vi aquele momento com muita alegria, pois acredito que a democracia pode abrir portas para o desenvolvimento de qualquer região, e outra associação poderia apontar um rumo positivo no progresso do distrito.
O tempo foi passando e pude observar diversos movimentos realizados pela ABAMA, e fiquei vibrando com tudo isso, pois estava vendo as coisas fluírem muito bem.
Hoje, lendo o mural de recados do Site da emissora que trabalho, Rádio Guanacés, vi uma postagem do Flávio do Cizino, contando como teve inicio a ABAMA e fazendo referências ao desenvolvimento do distrito, algo muito louvável e merecedor de aplausos.
Porém, uma coisa me chamou a atenção em todo o discurso do meu amigo Flavinho, algo relacionado à SEPARAÇÃO e DIVISÃO de comunidades, como se alguém tivesse querendo fazer isso no Aguaí. Bom, será que tem alguém querendo fazer isso?
No último domingo participei de uma reunião mensal da associação, quando estava prestando esclarecimentos a população de Aguaí o secretário de infraestrutura, Fernando Batelão, que pedia também união as lideranças políticas, e lá foi colocado pelo Sr. Cizino, que esta união não era possível devido um grupo de pessoas querer separar a localidade de Guaribuçú da sede. No momento fiquei assustado, pois nunca tinha visto falar em algo parecido, e tive o devido cuidado ao final da reunião, de perguntar ao Sr Cizino, quem estava querendo fazer esta separação. Mais assustado ainda fiquei, quando o Sr.Cizino disse que era a minha pessoa que queria emancipar o Guaribuçú. Sinceramente, não sei de onde o Cizino tirou isso.
O que eu quero que seja esclarecido são somente esses pontos, quem está querendo dividir? Quem não se une? Quem quer contribuir de verdade?

Nenhum comentário