IRAUÇUBA: JOVEM CAÇADOR MORRE APÓS SE INFECTAR COM BACTÉRIA; OUTROS TRÊS ESTÃO INTERNADOS EM ESTADO GRAVE

Faleceu na manhã desta terça-feira, 03 de novembro de 2015, o jovem Antônio Soares Carneiro, 20 anos, morador do distrito de Missí, município de Irauçuba.

Antonio deu entrada no Hospital Municipal Dr. Pedro de Castro Marinho na última sexta-feira, dia 30 de outubro, sendo transferido no dia seguindo para o Hospital Regional Norte (HRN) na cidade de Sobral, devido o paciente apresentar um quadro de febre alta, dor torácica, diarreia e tosse produtiva.

Outros três pacientes, apresentando os mesmos sintomas, também deram entrada
na Unidade Hospitalar, sendo eles: Francisco Soares Carneiro, de 25 anos; Francisco Silva Carneiro, de 25 anos, e João Nevaldo Roberto Rodrigues, de 32 anos. Os três pacientes foram avaliados pelo médico Dr. Dionnas e logo a seguida transferidos para o HRN, onde permanecem internados em estado grave.

Segundo o relatório do Dr. Dionnas, existe a suspeita de que o quadro infeccioso dos pacientes tenha como causa uma bactéria de nome Melioidose ou uma segunda suspeita que seria coccidioidomicose.


O fato curioso é que os quatro jovens missienses saíram para uma caçada e após regressarem começaram a passar mal. A informação é que os jovens caçadores teriam pegado um Tamanduá, também conhecido por Mambira. 

Com informações do Radialista Tabosa Filho

Nenhum comentário